quinta-feira, 2 de junho de 2016

5 Comidas típicas da França

1-Escargots


Geralmente odiados pelos brasileiros, os caracois sao utilizados como comida. É cozido e vendido nos restaurantes franceses, alem de ter seu talher especifico.

2-Ratatouille


ratatouille é uma receita do século XVIII e pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento.O método clássico de preparar a ratatouille envolvia tirar as peles e sementes ao tomate e cozinhar separadamente os vegetais, para serem combinados no final e temperados com sal e ervas de Provença

3-Coq au vin


Coq au vin é um prato típico da culinária francesa, feito à base de carne de galo (opcionalmente frango) e vinho.O mais importante é conseguir um bom galo, que deve ter cerca de 2,5 kg; a sua carne deve ser avermelhada e com pouca gordura.

4-Bouillabaisse (Sopa de peixe)


Bouillabaisse é uma prato típico da culinária da França, comum na região do Mediterrâneo, que consiste de uma sopa ou guisadopreparado à base de peixes brancos sortidos, filetes de peixe, vegetais e ervas aromáticas. Trata-se, na verdade, de dois pratos: uma sopa, em que se serve o caldo sobre fatias duras de pão; e um prato de peixe e vegetais.

5-Sopa de cebola


sopa de cebola gratinada é uma especialidade tradicional da culinária de França. Consiste em fritar em manteiga rodelas muito finas de cebola até ficarem castanhas e reduzirem o volume; em seguida, junta-se água ou caldo, ou começa por se juntar farinha de trigo e cozinhar junto com a cebola para fazer uma base cremosa. Na culinária de Portugal ou do Brasil, a sopa de cebola leva batata cozida e não se frita a cebola até ficar castanha. Mas é normal colocar queijo e pão torrado e levar ao forno. Por vezes, tempera-se a sopa com conhaque.




Nenhum comentário:

Postar um comentário